Skip to main content

Posts

Como Ă© bom voltar Ă  bela Ouro Preto...

Frase de PrĂ­ncipe

Outro dia, enquanto eu entrevistava um descendente da famĂ­lia Imperial Brasileira, o PrĂ­ncipe disse: "Acho bonito como no Brasil as pessoas mais simples admiram e respeitam quem Ă© rico e estĂ¡ no poder." Bonito isso? Se a populaĂ§Ă£o gastasse tanta energia discutindo polĂ­tica como se discute o futebol, talvez o Brasil fosse um pouco melhor. Matar e morrer pelo time? Prefiro brigar por um paĂ­s mais decente. Agora, admirar alguĂ©m sĂ³ pela riqueza e poder? Admiro muito mais quem tem idĂ©ias nobres do que quem tem apenas o carro do ano. NĂ£o que eu seja contra ter bens materiais, mas eles passam, as atitudes permanecem. Se puder aliar um ao outro, melhor ainda. D/

Crise aérea

E falando em viagens de aviĂ£o, me lembrei de uma frases surreal que ouvi hĂ¡ poucos meses. Aeroporto lotado, vĂ´os atrasados, dia tĂ­pico de uma das piores fases da crise aĂ©rea. A faxineira do aeroporto de Congonhas diz: "Pobre Ă© fogo. Esta crise sĂ³ estĂ¡ acontecendo porque os pobres começaram a viajar de aviĂ£o." DĂ¡ pra acreditar?
"A arte de sorrir cada vez que o mundo diz nĂ£o." Trecho da letra de uma das mĂºsicas que eu mais amo na vida: "Brincar de Viver", de Guilherme Arantes, cantado lindamente por Maria BethĂ¢nia no disco Pluct Plact Zum. Boa viagem, meninos, boa viagem! "

Agenda da semana

(Escrito no ritmo do meu cĂ©rebro, sem permissões a devaneios, sĂ³ o rigor do relĂ³gio, dos prazos e das chamadas para embarque imediato.) A semana começa mais cedo, `as 4h da manhĂ£ em Belo Horizonte. Nesta mesma segunda-feira desembarquei no Rio, viajei para PetrĂ³polis, gravei por lĂ¡, voltei para o Rio, gravei por lĂ¡. Estou no aviĂ£o, de volta para SP, sĂ£o 20h20 e ainda Ă© segunda-feira. Durmo em SP, amanhĂ£ desfaço e refaço malas, escrevo matĂ©rias na Record, embarco para Curitiba. Durmo por lĂ¡. Gravo na quarta-feira em Curitiba, volto a SP, desfaço e refaço malas. Durmo por lĂ¡. Quinta-feira eu vou (e vĂ´o) para o Rio, gravo por lĂ¡, volto para SP, desfaço e refaço malas, durmo por lĂ¡. Sexta-feira embarco para Belo Horizonte, viajo para Ouro Preto, gravo por lĂ¡ e finalmente volto a Belo Horizonte, na esperança de ter um fim de semana livre por lĂ¡, para recomeçar bem uma nova longa semana de nuvens, horĂ¡rios e assuntos mil. D/ PS: A boa nova Ă© que hoje, quase sem querer, descobri onde mora Chi...

Me leve pra qualquer lugar!