Skip to main content

Posts

Restaurant Week: aproveitem!

Vários restaurantes bacanas e preços super acessíveis!!  Vou escolher um por semana e aproveitar essa folia gastronômica pós caranaval! bjs D/

Cansada, mas feliz!

Mangueira, teu cenário é uma beleza! Enchendo os olhos de surpresas, cores e brilho, na Sapucaí.

O Rei e seus súditos

Carnaval no Rio tem boas surpresas. O bloco de rua Exalta Rei foi emocionante! Um trajeto curto, mas belíssimo, com a praia da Urca ao fundo. A trilha sonora era toda de Roberto Carlos cantada ao vivo em ritmo de carnaval por gente jovem e bonita. O ponto final? O prédio onde mora o Rei, que atendeu os pedidos de seus súditos e desceu para a portaria, para agradecer a homenagem. Ele jogou rosas vermelhas aso românticos foliões. Teve gente grande chorando de emoção. Adorei ver tudo isso de perto, ainda mais que foi a primeira vez que o bloco saiu. E claro, captei bons momentos com minha inseparável câmera. D/

Confete e serpentina

Tem coisa mais divertida que confete e serpentina? Eu sei que vcs vão dizer que tem sim, mas eu simplesmente adoro essas brincadeiras. Gosto ainda mais de tentar pegar o resto que sobrou da serpentina dos outros. Pareço criança quando acho uma serpentina nova no chão! Já aqueles sprays... Acho péssimos, tanto os de espuma, quanto os que fazem barulho. E sempre tem alguém por perto infernizando a paz com aquilo.  Enfim, vou ao Rio justamente para curtir essa levada nostálgica do Carnaval de marchinhas, dos blocos de rua, dos tamborins improvisados por gente que não deixa o carnaval morrer. Lembro-me dos meus velhos tempos de criança, quando eu sempre me fantasiava com meus irmãos na cidade da minha avó. Neste ano até estou pensando em me fantasiar de borboleta, mas ainda não me decidi sobre isso... Rsrs Talvez uma roupa normal com umas asinhas já me fariam mais feliz. Neste ano não vou desfilar, mas vou ver os desfiles no camarote da Grande Rio. Preciso ver a Mangueira, minha escola do ...

Calígula: não recomendo!

Respeito e admiro o trabalho do diretor Gabriel Villela, que conheço há muito tempo, desde o início em Belo Horizonte com seu maravilhoso Grupo Galpão. Também sempre achei que Thiago Lacerda fosse um bom ator, além da óbvia beleza de galã. Por isso e pelo texto clássico de Albert Camus e também pela arte bem resolvida do flyer da peça (até hoje eu me influencio pelo design gráfico das peças de divulgação) resolvi ir conferir Calígula no Sesc Pinheiros. A peça soou tão estranha para mim que consegui dormir em vários momentos. Uma mistura de ousadia e tradição que não pegou bem. Pelos fracos aplausos acho que não fui só eu quem não gostou da interpretação confusa e cansativa. Não vale o ingresso!

Acordem 'as 7h amanhã, para atrair e irradiar amor!!

14 de FEVEREIRO DE 2009 INÍCIO DA TRANSMUTAÇÃO DO KARMA PESSOAL E MUNDIAL No dia 14 de fevereiro as 7h.25m. horário de Greenwich - (São Paulo as 7h.05m. e em Lisboa as 7h37m.) haverá um forte alinhamento dos planetas, todos no signo de Aquário: Sol a 25º, Netuno 24º, Kiron 21º, Júpiter 19º, Nódulo Lunar 8º, Marte 7º e Mercúrio 29º de Capricórnio, todos na 12ª. Casa: do Karma, significa a finalização de um ciclo kármico. A energia atinge toda a humanidade, porém a libertação é individual, é de dentro para fora, ou seja, precisamos estar receptivos a essa energia planetária. A nossa mente, alma e espírito devem estar conectados com essa vibração transformadora, o ideal é realizar uma meditação durante 18 minutos. A Lua estará no Signo de Balança, emitindo amor e equilíbrio às nossas vidas, o amor está aqui e agora não está em um futuro distante, e Vênus na 1ª. casa tem a ver com o verdadeiro sentimento do ser. O Sol em conjunção com Netuno iluminará nosso espírito, a nossa espiritualidad...

A vida até parece uma festa

Divertidíssimo o filme sobre a história dos Titãs. Vale muito rever cenas hilárias deles nos anos 80 no Chacrinha, na Hebe, no Sílvio Santos e, claro, conhecer momentos únicos de muita loucura captados por Branco Mello nos bastidores (hotel, avião, aeroporto e festinhas). Um documentário dinâmico, com uma linguagem ágil como a dos videoclipes, sem espaço para blablablás desnecessários, mas com uma edição competente que revela uma narrativa poética ao tratar de temas como euforia, amizade, separações, morte e vida. Beeeem legal para alegrar um domingo de chuva!