Skip to main content

Posts

Showing posts from March 27, 2008

Frase de Príncipe

Outro dia, enquanto eu entrevistava um descendente da família Imperial Brasileira, o Príncipe disse: "Acho bonito como no Brasil as pessoas mais simples admiram e respeitam quem é rico e está no poder." Bonito isso? Se a população gastasse tanta energia discutindo política como se discute o futebol, talvez o Brasil fosse um pouco melhor. Matar e morrer pelo time? Prefiro brigar por um país mais decente. Agora, admirar alguém só pela riqueza e poder? Admiro muito mais quem tem idéias nobres do que quem tem apenas o carro do ano. Não que eu seja contra ter bens materiais, mas eles passam, as atitudes permanecem. Se puder aliar um ao outro, melhor ainda. D/

Crise aérea

E falando em viagens de avião, me lembrei de uma frases surreal que ouvi há poucos meses. Aeroporto lotado, vôos atrasados, dia típico de uma das piores fases da crise aérea. A faxineira do aeroporto de Congonhas diz: "Pobre é fogo. Esta crise só está acontecendo porque os pobres começaram a viajar de avião." Dá pra acreditar?
"A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não." Trecho da letra de uma das músicas que eu mais amo na vida: "Brincar de Viver", de Guilherme Arantes, cantado lindamente por Maria Bethânia no disco Pluct Plact Zum. Boa viagem, meninos, boa viagem! "