Skip to main content

Posts

Showing posts from November 23, 2008

Muitas surpresas no fim do ano na Record! Aguardem!!

Ciça Camargo, Rosana Cardin, Denise Barra, Fabiana Teixeira, Ana Paula Neves e Solange Boulos, um belo time de repĂ³rteres do programa Hoje em Dia.

Container art

Uma exposiĂ§Ă£o que viaja o mundo com uma idĂ©ia bacana e prĂ¡tica: vĂ­deos de arte sĂ£o exibidos dentro de containers, em locais pĂºblicos. A versĂ£o brasileira estĂ¡ prĂ³xima `a entrada principal do Parque Villa Lobos. O projeto reĂºne vĂ­deos de 49 artistas dentro de containers, preparados com ar-condicionado, pufes e sofĂ¡s. Entre os nomes representados na mostra, estĂ£o videoartistas como Eder Santos e Marcellvs, artistas que tambĂ©m tĂªm obras em outros suportes, como BrĂ­gida Baltar, Lucia Koch e Sara Ramo, e algumas surpresas, como um vĂ­deo de JoĂ£o Moreira Salles antes de ele se consagrar como documentarista, com filmes como "NotĂ­cias de uma Guerra Particular" e "Santiago". Eu fui ao Parque Villa Lobos para ver neste sĂ¡bado, mas me distraĂ­ tanto com a natureza do parque que quando cheguei nos containers eles jĂ¡ estavam fechados. Por isso, atente ao horĂ¡rio: das 10h Ă s 18h30.

Doces BĂ¡rbaros

Doces BĂ¡rbaros acaba de ser lançado em DVD. Eu vi no cinema em 2004 e adorei! Restaurado e com cenas inĂ©ditas que haviam sido cortadas pela censura, o documentĂ¡rio de Jom Tob Azulay mostra a turnĂª que em 1976 reuniu Gilberto Gil, Maria BethĂ¢nia, Caetano Veloso e Gal Costa. O filme Ă© um raro registro da rica mĂºsica produzida no Brasil na dĂ©cada de 70. O desbunde pĂ³s-hippie, a liberdade artĂ­stica batendo de frente com o governo ditador. A cĂ¢mera entra na intimidade dos encontros e documenta ensaios, conversas de camarim, autĂ³grafos, entrevistas, a preparaĂ§Ă£o para entrar em cena e, claro, momentos do show antolĂ³gico que rodou o paĂ­s. Em FlorianĂ³polis, quarta cidade visitada pelo grupo, o show Ă© abalado pela prisĂ£o por porte de maconha de Gilberto Gil e do baterista Chiquinho Azevedo. A cĂ¢mera do documentarista permanece ligada mesmo quando o clima Ă© bem diferente da boa energia do show. O escĂ¢ndalo nacional, assĂ©dio da imprensa e atĂ© o julgamento e a condenaĂ§Ă£o. Gil ficou internado interr