Skip to main content

Doces Bárbaros



Doces Bárbaros acaba de ser lançado em DVD. Eu vi no cinema em 2004 e adorei!

Restaurado e com cenas inéditas que haviam sido cortadas pela censura, o documentário de Jom Tob Azulay mostra a turnê que em 1976 reuniu Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gal Costa.

O filme é um raro registro da rica música produzida no Brasil na década de 70. O desbunde pós-hippie, a liberdade artística batendo de frente com o governo ditador. A câmera entra na intimidade dos encontros e documenta ensaios, conversas de camarim, autógrafos, entrevistas, a preparação para entrar em cena e, claro, momentos do show antológico que rodou o país.

Em Florianópolis, quarta cidade visitada pelo grupo, o show é abalado pela prisão por porte de maconha de Gilberto Gil e do baterista Chiquinho Azevedo. A câmera do documentarista permanece ligada mesmo quando o clima é bem diferente da boa energia do show. O escândalo nacional, assédio da imprensa e até o julgamento e a condenação. Gil ficou internado interrompendo a turnê. Não me esqueço do Gil sendo interrogado no tribunal e ele se segurando para não rir.

Vale a pena assistir!

Comments

Popular posts from this blog

Esta foto eu ganhei por e-mail de um telespectador. Ele tirou durante o programa Gazeta Esportiva de hoje. Acabei de sair do estúdio e a foto já estava no meu e-mail. Tomei um susto! Mto bacana!! Bom final de semana pra todos!! Vou pra Minas, estou mto feliz!! Domingo eu volto, Mesa Redonda às 21h30, ao vivo. bjs D
Leticia, Joao e eu (na festa de mascaras da minha familia)
Acabou!!! Gente, muito obrigada por tudo!! Vcs foram maravilhosos no tempo em que estiva na Gazeta, todos os dias recebi in'umeras mensagens! Desculpem se n'ao consegui responder a todas. Mantenham contato! bjs D