Skip to main content

Sou feita de impulsos.
Sou feito furacão.
Me afundo e salto em um segundo, com a força de quem não teme ser real, não teme o mal. Acredito em tudo o que é simples, mas adoro profundezas, complexidades e mistérios. Por isso mesmo, me cerco de gente fácil, alegre, direta. Porque meu mundo interno já é muito rico e difícil pra mim, que crio monstros, mas adoro adestrá-los; recrio mundos, amo inventá-los! Gente arrogante tem por toda parte, mas quem precisa de máscara é pra esconder nenhum conteúdo. A cada dia vejo mais inteligência na humildade do que em citações de autores e obras, sem desmerecê-los. A prática ensina que a retórica cansa, enfada e pira. Quero é fazer o bem por onde passar e parar de esperar isso dos outros. "Fácil, extremamente fácil, pra vc e eu e todo mundo cantar junto." Eu que já ponderei sobre a simplicidade dessa letra do Sideral, agora a admiro. E muito! As pessoas mais interessantes que eu já entrevistei (e não foram poucas!) são também as mais simples. Isso é admirável e o mínimo! Por isso, Betinho, só pra te lembrar: todos somos meros mortais. Todos! E acabo de me lembrar de outra música, "Saiba", do Arnaldo Antunes: "Saiba, todo mundo foi neném: Einstein, Freud e Platão também. Hitler, Bush e Sadam Hussein. Quem tem grana e quem não tem."


(inspirado na conversa de 2 minutos no msn, entre eu e Iris, gracinha, que trabalhou comigo como produtora. ela tb é de escorpião!)

Essa foto aí foi em Barcelona, no Parque Guell, do Gaudí. Sujeito que fez obras que eu amo: sombrio e alegre, adulto e criança, caótico e simples, que ama a natureza e desafia as leis dos homens.

Comments

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.