Skip to main content

Estou editando um documentário sobre o Instituto Nina Rosa, uma ONG que trabalha para o bem estar animal. Estou muito envolvida com o programa e muito assustada com a entrevista da fundadora e os documentários que eles produzem: vìdeos sobre o uso de animais nas universidades e em testes de produtos, sobre o vegetarianismo, sobre o descuido com animais de estimação em São Paulo e muitos outros. Temas sobre os quais eu achava que sabia, até ver os detalhes de tudo isso e o sofrimento de bichos indefesos. Eu, que já não como carne vermelha, tenho pensado em parar de comer a branca tb...

Quem se interessar, o site é: www.institutoninarosa.org.br

beijos e cuidem bem dessas criaturas, viu?
D

Comments

F.D. said…
Oi Denise...

Legal saber que você está trabalhando com esse documentário. Acho importante que exista esse espaço pra divulgação de coisas como essas... Sei lá, tem tanta gente que vê um bichinho na rua e não dá a mínima, mas eu não sou bem assim. Se pudesse traria tudo que é cachorrinho abandonado aqui pra casa...

Sabe, não tem muito a ver com o tópico nem nada, mas é que isso tudo me fez lembrar de quando trouxer uma filhotinha de cocker aqui pra casa. Isso já tem uns 10 ou 12 anos, ela estava abandonada em uma esquina... Devia ter uns 3 ou 4 meses, nem sei, mas estava lá sozinha jogada ao relento... Aí acabei adotando essa cachorrinha, e por muitos e muitos anos elas nos trouxe alegrias aqui em casa. Até que um dia ela acabou falecendo. Pegou uma infecção nos ovários e aí quando a gente levou ela no médico já era um pouco tarde. Apesar que ela nem deu sinal de estar doente nem nada... Mas fazer o que, são coisas que acontecem.

Hoje só tenho um cachorro aqui em casa (por sinal uma das crias da cachorrinha que eu citei logo acima)... Mas então, ele já está bem velhinho, e nessa samana acabei tendo uns imprevistos aqui com ele... Antes de ontem ele estava bem, até brincando e tal, mas aí ontem cedo ele acordou meio estranho. Estava meio quieto demais, entende?!

Aí a gente chamou o médico (sorte que tem veterinários que vem em casa), e por enquanto parece que ele está com uma lesão nas patinhas traseiras...

Sei lá, fico meio chateado com essas coisas. De ontem pra hoje meu dia foi super tenso, mas não tem como não ficar assim... Quando a gente gosta de um animal, aí pra gente aquele bichinho é igual a gente, entende? Não tem diferença não...

Pois é, e eu aqui com o meu cachorro meio doentinho... tsc... Espero que ele melhore logo, apesar que ainda é cedo pra saber. Amanhã vou ter que levar de novo lá no veterinário pra um retorno (e só quero ver pra arrumar um taxi que aceite me levar junto com o meu cachorro, já que o carro tá com um monte de problemas e nem em sonhos que eu conseguiria tirar aquilo aqui da garagem)...

Bom, mas o jeito é esperar e ficar torcendo pra ele ficar logo bom. Hoje ele nem comeu nada, mas deve ser por causa da dor... Se bem que se ele não comer até as oito aí vou ter que tirar a comida, já que ele tomou uma injeção de cortilóide (pra aliviar a dor), e amanhã bem cedinho se for o caso meu cachorrinho vai fazer uns exames. Talvez exame de sangue, um raio x, essas coisas pra saber melhor do porque dessa lesão nas patinhas traseiras...

Bom, mas por enquanto é melhor eu esperar e manter a cabeça calma, por mais que isso seja difícil. A única coisa que me chateia é que até agora meu cachorro não comeu nada no dia de hoje, e não quero que ele fique fraco por causa disso... Se bem que quando a gente fica doente até a fome passa, e acho que com os cachorros é a mesma coisa, não é mesmo?

Mal vejo a hora pra ir com ele amanhã cedo no veterinário. Talvez eu esteja mais tenso do que o meu cachorro... Sei lá, minha cabeça está a mil, entende? Meu cachorro é meu único amigo. Nesses últimos anos tem sido apenas eu e ele, entende? As pessoas vem e vão, mas como diz o ditado, o cachorro é sempre o melhor amigo do homem, o mais leal, o mais sincero... E não quero ver meu bichinho sofrendo, mas não quero mesmo...

Bom, me desculpe, eu sei que saí um pouco do assunto, mas é que isso tudo acabou vindo aqui na minha cabeça... Queria falar sobre isso com alguém, colocar pra fora... Isso ajuda um pouco, de certa forma...

Mas sabe Denise, é legal que você esteja engajada nesse projeto. Eu também já trabalhei em um documentário desse tipo (a uns 10 anos atrás mais ou menos) e até hoje aquelas cenas me chocam... Já viu como que abatem o gado?! Nossa, é uma crueldade tremenda. Dão uma paulada no pobre do animal e depois enfiam um facão assim na altura do pescoço... Aí a vaca (ou o boi ou bezerro ou o que quer que seja) fica lá sangrando até morrer... É muito cruel isso, mas é assim que ainda fazem...

Pessoalmente falando nem como carne vermelha nem nada (já tem uns vinte anos que não como carne vermelha), e agora (mais por causa dessa gripe das aves) também estou pensando em deixar de lado a carne de frango... Sei lá, com tantas coisas no mundo, frutas, legumes, toda uma gama de alimentos que a gente poderia estar usando no nosso dia a dia... Será que é mesmo nescessário abater a vida de um pobre animal? Tudo bem se antigamente era assim, mas hoje em dia eu acho que certas coisas deveriam ser repensadas...

Bom, me desculpe por ter escrito tanto... Espero que dê tudo certinho nesse teu documentário, e caso ele seja exibido na televisão, depois avisa pra gente, tá bom?!
Abraços...
DENISE BARRA said…
Fabio, fica triste nao. Ela vai ficar bem!
Melhoras pro meu caozinho!
Os assuntos sobre os quais vc escreveu estao todos no documentario. A exibicao ainda vai demorar, mas vou te avisar, viu?
bjs
D

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à