Skip to main content

(((Eu e minha mãezinha na foto)))






Como é bom voltar para a casa dos meus pais!

É lá que me chamam de De
e me amam por eu apenas ser

Lá sou filha cacula, bagunceira
espontânea, arteira
encho a casa de alegria em viver

Lá não me preocupo com nada
me sinto segura, admirada
ando descalça, descabelada
sem máscara, sem nada

É lá que recebo sem ter que dar
me acolhem sem cobrar
sabem minha história
não preciso provar

E provo das delícias mineiras
com sabor de mãe e amor
preciosidades caseiras
temperos de avó

Lah posso ser frágil, delicada
engraçada, carinhosa, relaxada
é onde solto a mais verdadeira risada
a mais gostosa gargalhada
e choro por qualquer bobagem
como ver meus pais dançando
sorrindo e envelhecendo

E vou deixando a menina de lado
dou conselhos serenos a quem me criou
vejo defeitos terrenos em quem me ensinou
me viro só e viro mãe dos meus pais
me sinto mais adulta que eles, muitas vezes

Até que me deito no colo da minha mãe
e meu pai me traz um copo d'água na cama

D (já com saudades dos mimos de menina do fim de semana em BH)

Comments

Anonymous said…
Oi Denise!Te adoro e curto muito seu trabalho. Sou radialista na cidade de Sorocaba no Sistema Vanguarda de Comunicação, sou vocalista de uma banda de Rock chamada Anna O. e curto muito fotografia. Seu blog tem ótimas fotos. Quero ser seu amigo... posso?
Quando puder passe em meu flog, deixe um coment... vou ficar muito feliz. Sucesso! Voce merece!
Beijão!
Anonymous said…
Marcos.

Oi Denise! Sei que tô meio atrasado em relação ao assunto, mas é que nem sabia que vc não continuaria apresentando o " gazeta esportiva", pois só recentemente um canal começou a exibir a programação da Gazeta aqui em brasília. Mas no pouco tempo que pude acompanhar não poderia deixar de destacar o seu talento e a sua simpatia, parabéns continue assim e que vc tenha muitas felicidades em sua vida.
um grande abraço.

ps: Lindo texto.
F.D. said…
Oi Denise,

Gostei muito do teu poema, tão cheio de sentimentos e peculiaridades...
São nesses versos sim que a gente conhece a Denise de verdade...
Abraços...

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à