Skip to main content
Tenho voado bastante. Sou meio avoada quando não estou trabalhando. Mas não falo agora de minha mente meio desligada. O fato é que, de uns tempos pra cá, tenho dividido minha vida entre três cidades: SP, Rio e BH, nesta ordem mesmo. São Paulo é a cidade que escolhi pra viver, por tudo o que ela pode me oferecer. Já sonhei em morar no Rio, mas a realidade dura de lá afastou minhas ilusões. BH é meu ninho, meu colo, meu berço. Lá fiz minha base pra partir pro mundo mais feliz.

Só estou falando tudo isto porque numa das últimas indas e vindas (do Rio pra SP ou de BH pra SP), o avião ficou 1h parado na pista, antes de decolar. Pra completar, antes de pousar, ficou mais de 1h sobrevoando São Paulo sem conseguir descer em Congonhas. Acabou por descer em Guarulhos e cheguei em casa num domingo 01h44 da matina. Durante o vôo, não consegui pegar no sono. Sempre penso na possibilidade de morrer num avião, mas nunca me desespero. Para passar o tempo, terminei de ler toda a revista, mas o vôo era interminável! Para me distrair da tensão, comecei a escrever, numa das folhas da revista, os nomes das cidades que já visitei, como passatempo. Aquele quebra-cabeça de imagens de terra firme dizia um pouco de mim. Palavras que representam pontos no mapa, onde vivi de 1 dia a muitos anos. Lugares em que conheci pessoas, aprendi sotaques, provei sabores e amores. E, claro, onde aprendi a ser quem sou.

Se vc tiver paciência, senta que lá vem cidade! Com certeza faltarão algumas que não me recordo agora. A grande maioria dessas cidades visitei a turismo. A trabalho, conto nos dedos.

Fora do Brasil (35 cidades):

Barcelona, Madrid, Lisboa, Porto, Fátima, Coimbra, Santarém, Roma, Veneza, Florença, Paris, Londres, Berlim, Budapeste, Genebra, Buenos Aires, Montreal, Quebec, Chicago, Austin, Miami, Orlando, Tampa, Houston, The Woodlands, San Antonio, New Orleans, Fort Worth, New York, Boston, Washington, New Jersey, Ciudad del Leste, Sta Cruz de la Sierra, Andorra La Vella.


No Brasil (cerca de 90 cidades):

Brasíia, Jericoacoara, Fortaleza, Ilhéus, Itacaré, Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso, Morro de São Paulo, Boipeba, Salvador, Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Cabo Frio, Niterói, Rio, SP, BH, Búzios, Arraial do Cabo, Ribeirão Preto, Campinas, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Petrópolis, Teresópolis, São Lourenço, Lindóia, Juiz de Fora, Rio Pomba, Ubá, Floripa, Barbacena, Serro, Cláudio, Garopaba, Joinville, Guarujá, Maresias, Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Curitiba, Foz do Iguaçu, Sto André, São Bernardo do Campo, Betim, Nova Lima, Divinópolis, Manaus, Belém, Ilha do Marajó, S. J. do Rio Preto, Ilha Bela, Vitória, Vila Velha, Camburi, Poços de Caldas, Trindade, Paraty, Angra, Ilha do Mel, Ilha Grande, S. J. del Rey, Tiradentes, Mariana, Sabará, Ouro Preto, Itaúnas, Boa Esperança, Lavras, Guarapari, Marataízes, Meaípe, Ouro Branco, Diamantina, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Tabuleiro, Monte Verde, Campos do Jordão, Camanducaia, Volta Redonda, Três Marias, Campo Grande, Bonito, Balneário Camboriú, Santos, São Vicente, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba, São Carlos.

Muito pouco perto do que ainda quero conhecer!!!!!!!!

Comments

F.D. said…
Nossa Denise, você já foi em muitos lugares diferentes, heim?

Bom, eu nunca tive tantas oportunidades assim para fazer esses tipos de viagens (quem me dera), mas não posso negar que já tive meus tempos de "packpacker".

Pouco depois de me formar na faculdade me deu uma doida e eu saí pelo mundo. Peguei a mochila, coloquei umas mudas de roupa e saí mundo a fora.

Não levei muito dinheiro (até porque nem tinha), mas peguei um ônibus sem destino certo. Decidi na moedinha mesmo. Saí daqui da minha cidade rumo ao desconhecido.

Mas foi mais um lance de descobertas pessoais. Uma busca por um sentido na vida (apesar que não foi bem nessa viagem que encontrei minhas respostas), mas corri boa parte do Brasil pegando carona de ponto em ponto. Vezes em caminhão, navios pesqueiros ou mesmo como "clandestino" dentro de algum trem de carga.

Passei quase dois meses na estrada, e nesse meio tempo conheci muitas cidades brasileiras e também bastante lugares fora do Brasil, tipo Chile, Argentina e um pequeno pedaço do Uruguai.

Conheci o deserto do Atacama, a Terra do Fogo, fui em muitos lugares que eu nunca imaginei um dia poder estar.

Pois é, mas são essas experiencias as coisas que a gente leva dessa vida....

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.