Skip to main content

Surfe que salva

Semana passada salvei um cara. Não páro de me lembrar da cara dele de pânico.
Eu estava surfando na Boracéia pela primeira vez. O mar perfeito, o sol idem. Boas e grandes ondas. Era também a primeira vez que eu usava minha nova prancha, uma 6. 8 branca. Branca também era a cara dele quando cheguei perto. Ele estava muito no fundo nadando, com três amigos. A correnteza estava muito forte, puxando cada vez mais para o fundo. Ouvi gritos e achei que eles estivessem brincando entre eles. Quando identifiquei que eles gritavam por socorro temi por um segundo que eu me afogasse junto com eles, no desespero de se salvarem. Temi não ter forças para puxá-los e também ser levada pela correnteza. O medo durou 2 segundos e fui remando até eles. Outra menina surfista também foi tentar ajudar e um rapaz num caiaque. Cada um salvou um. O cara que eu peguei tinha uns 35 anos. Desci da prancha e mandei ele deitar na prancha. Tentei puxar nós dois nadando, mas eu não saía do lugar porque ele era pesado e a correnteza estava levando mesmo. Pedi pra ele descer da prancha e segurar na parte de trás. Deitei na prancha e fui remando, remando... até que chegamos na arrebentação. Pegamos carona na primeira onda, mas continuamos no fundo. Na segunda onda, consegui encostar o pé no chão e finalmente ele se tranquilizou. Não fui embora antes de passar um leve sermão nele, que estava bêbado no mar. Um perigo! Depois dessa, saí do mar, tomei uma água de côco e voltei a surfar. Mas as ondas não foram as mesmas depois disso. O mar ficou imperfeito e a vibe mudou. Tudo bem, na próxima eu aproveito mais minha nova prancha branca. E espero não ter que salvar marmanjo nenhum. Rsrsrs

D/

Comments

Que perigo Dê. Não tente isso de novo não, vc podia ter ido junto. Não é ser egoísta não mas é punk. O mar tava brabo semana passada, acredita que a filha da moça que trabalha com a Clau morreu semana passada afogada em Bertioga. Em mar assim não se brinca nem mesmo um nadador olímpico ou um top surfista.
Que bom que tudo deu certo!

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.