Skip to main content

Aprendendo a olhar


Há cerca de 1 ano, ao fazer uma matéria sobre profissões perigosas, decidi subir ao topo da antena da Record na Paulista par trocar a lâmpada do led que fica piscando para orientar helicópteros. Não tinha equipamento de segurança e o cinegrafista não quis subir. Sempre tive algo de inconsequente em mim, além de nunca medir esforços por uma boa matéria. Eu fui! O cinegrafista preferiu ficar gravando de baixo, na cobertura do prédio da frente. Não vou aqui entrar em detalhes sobre a sensação do vento forte, do balanço da antena e do medo que tive, já que um mínimo escorregão ou um desmaio significariam minha morte. Só me lembrei desse caso porque o que mais guardo desse dia foram as palavras do eletricista da antens: para conseguir subir, olhe sempre pra frente e pra cima. Levo a frase pra minha vida. Sempre foco na evolução, no futuro e em Deus. Tento não olhar pra baixo ou para o lado. Quem perde tempo olhando para o lado, preocupado em saber o que o outro está fazendo e quem olha pra baixo, ao falar mal das pessoas, ao olhar para o próprio umbigo ou mesmo com medo de cair, se esquece do seu próprio caminho e não consegue seguir rumo `a ascensão. Olho pra frente e pra cima, para tentar crescer sempre (espiritual, pessoal e profissionalmente) com segurança, passo a passo, sem pressa. Como diz Geraldo Azevedo, não quero estourar, me deixe inteirinha aqui. Não perco tempo com fofocas, intrigas ou conversas de corredor. Olho fixo em meu trabalho, respeitando sempre o entrevistado, o telespectador e meus colegas, que são meus companheiros nessa estrada longa de uma carreira sempre em construção.

Comments

DENISE BARRA said…
Prima linda do meu coração, a Lele se casou ontem, foi lindo! Enfim ela vai viver com uma pessoa que vale a pena. Fiquei muito feliz!
bjk
D

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.