Skip to main content

Qual o nome da flor? Ontem...

Comments

Anonymous said…
É impressĂ£o minha ou vocĂª me chamou?
Caso sim, estou aqui novamente para te ajudar.

A FLOR QUE EXISTE EM CADA UM

Se perguntarmos a um biĂ³logo a definiĂ§Ă£o do que Ă© uma flor, ele dirĂ¡: “É a parte das plantas que assegura sua reproduĂ§Ă£o. Depois da fertilizaĂ§Ă£o do Ă³vulo, a flor transforma-se num fruto, que contĂ©m as sementes que irĂ£o dar origem a novas plantas da mesma espĂ©cie”.
Analisando este conceito posso afirmar com toda certeza: “Todos nĂ³s somos flores!”
Todos nĂ³s podemos nos transformar em um grande fruto. NĂ£o sĂ³ de rara beleza externa, mas de belezas ainda nĂ£o compreendidas, nĂ£o disseminadas, nĂ£o tĂ£o difundidas.....
Dentro de nĂ³s existem sementes Ă  espera de um cultivo. Muitas vezes temos a escolha de quem irĂ¡ nos cultivar por toda a vida. Muitas vezes, quem nos cultiva sĂ£o frutos de outros bem sucedidos cultivos. Sorte destes frutos! Assim poderĂ£o continuar dando origem a novas e melhores plantas da mesma espĂ©cie.
Eu procuro passar coragem para os inseguros, ousadia para os fĂ³bicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos e crĂ­ticas para os pensadores.
Sou uma flor preocupada nĂ£o sĂ³ com minhas pĂ©talas, mas com todo o meu jardim.
Portanto, cultivem, cativem, ajudem ao mĂ¡ximo as pessoas em sua volta. Podem ter certeza que elas germinarĂ£o.
Para quem nĂ£o entendeu a mensagem. NĂ£o se preocupe! Somos dois ignorantes, porĂ©m sei reconhecer o que sou: uma Flor!
Ah! JĂ¡ ia me esquecendo: o nome da bela flor da foto Ă©: Denise, da melhor espĂ©cie e da famĂ­lia: Barra.

Tenha uma semana em equilĂ­brio!

C.....
Anonymous said…
Hummm!Uma flor!Acho que esse cara Ă© gay!
Anonymous said…
Prezado ou prezada, que comentĂ¡rio mais infeliz!

JĂ¡ que estĂ¡ tĂ£o curioso(a), sou "Homem" na concepĂ§Ă£o da palavra: mĂ¡sculo, bonito, inteligente, gentil e principalmente educado. O que me faz achar atĂ© que sou mais homem que muitos por aĂ­. E mesmo que fosse gay, o que te dĂ¡ o direito de ridicularizar e discriminar uma pessoa em um espaço que nĂ£o Ă© nem teu. Respeite, pelo menos, a Denise.

Quer uma dica: reveja seus conceitos e preconceitos!Tenha uma pouca mais de sensibilidade. VocĂª nĂ£o entendeu nada do meu texto.Que pena!

Denise, desculpe o desabafo e se fui grosseiro com teu amigo(a), mas tem hora....Fico até desmotivado em postar outras coisas. Achei que estava fazendo bem para as pessoas.

C...
DENISE BARRA said…
C, como sempre, adorei seu texto. NĂ£o espere de algumas pessoas mais do que elas podem te dar.
Continue seu bonito caminho, fazendo o que pode pelos outros. Alguns nĂ£o vĂ£o entender, nem por isso vc pode deixar palavras amargas atingirem alguĂ©m que estĂ¡ em outro patamar de evoluĂ§Ă£o como vc, nĂ©?

Gente, basta de discĂ³rdia no mundo real. Este blog Ă© justamente para disseminar idĂ©ias positivas: deixem julgamentos infelizes para os juĂ­zes.

Paz, amor e sorriso Ă© tudo o que eu preciso.
beijos em todos, com desejos de boa semana!
D/
DENISE BARRA said…
C, vc me conhece pessoalmente?
Anonymous said…
Oi Denise,

Talvez seja a Ăºltima vez que eu deixo alguma coisa neste blog. Estou me sentido mal com a confusĂ£o que eu arrumei (sem querer, Ă© claro!). Parece que eu mexi com a emoĂ§Ă£o de muitas pessoas e creio que com a sua tambĂ©m. JĂ¡ fui taxado de gay, jĂ¡ colocaram que eu sou Celso Cavallini, que para ser sincero eu nem sei quem Ă©. Sou uma pessoa comum. NĂ£o sou do teu meio jornalĂ­stico, muito menos da televisĂ£o. NĂ£o estou fazendo nenhum jogo de seduĂ§Ă£o ou criando um mistĂ©rio para que as pessoas possam estar brincando com isso. NĂ£o gostaria, principalmente, que vocĂª se perturbasse. Volto a dizer, o meu Ăºnico objetivo era te fazer sentir bem. Encontramos-nos apenas uma vez. Trocamos poucas palavras. Talvez vocĂª nem se lembre. Talvez atĂ© se lembre. NĂ£o importa isso! O importante Ă© que eu te achei uma pessoa interessante. Me fez bem conhecer melhor vocĂª atravĂ©s de seus pensamentos, das suas atitudes e das suas crenças em relaĂ§Ă£o a vĂ¡rias coisas. SĂ³ queria te retribuir. Porque acho que vocĂª merece! SĂ³ isso. Queria te fazer bem. A maneira que encontrei foi essa.
Quanto a nĂ£o me identificar, isso Ă© uma opĂ§Ă£o minha. Tenho os meus motivos sinceros. Uma vez vi um psiquiatra dizendo que quem se esconde Ă© porque tem suas fragilidades. Concordo com ele. Talvez eu tenha as minhas. Talvez um dia estas nĂ£o existam mais e aĂ­ eu posso voltar atĂ© vocĂª e me revelar, sem medo ou sem culpa.
Por fim, queria te dizer que mesmo sem postar irei SEMPRE te mandar vibrações positivas em qualquer lugar que esteja. Seja feliz! Acredite no seu potencial! Tenha fĂ© na vida! Escolha bem suas companhias! Deseje sempre o bem! Fique bem, ok? Ah! E, por favor, nĂ£o acredite em falsos C´s que possam aproveitar este momento para te iludir. Sabe como Ă© Internet...Se um dia eu voltar darei um jeito para vocĂª saber que sou eu.

C... (isto Ă© sĂ³ um pseudĂ´nimo, nĂ£o se perturbe com ele tambĂ©m)
Anonymous said…
JĂ¡ ia me esqueçendo.
Poço de pedir uma Ăºltima coisa:

Por favor, nĂ£o tire seu blog do ar!

Tenha seus prĂ³ximos dias em equilĂ­brio...

Bj
C...
Lisa Marini said…
Poxa, prima!
Que sinuca de bico...
Fiquei triste porque o C resolveu nĂ£o postar mais nada aqui... Eu adoro ler o que ele escreve pra vc...
bjos
Anonymous said…
Nascem flores nos meus olhos, de pĂ©talas garridas que se soltam com a brisa do mar que vem de longe... tĂ£o longe... Perfumam os caminhos de solidĂ£o por onde passo, deixando um tapete macio que suaviza as pedras que piso...
Nascem flores nos meus olhos que colho e entrego-as a quem precisa, a quem vive sĂ³... como eu... crescendo assim mais um sorriso... mais um laço que vai segurando uma vida que morre aos poucos...

Fonte de alimento e rico em Ă¡gua salgada de dor, mata a sede de sentimentos em rega de lĂ¡grimas quentes e fortes, como pĂ©rolas preciosas...
As flores, carregadas de brilho, crescem para um cĂ©u que nĂ£o lhes pertence, para uma vida carregada de mosto turvo que teima em nĂ£o fermentar, ficando assim... eternamente doce de amargura... tĂ£o doce que torna qualquer sentimento enjoativo... nunca sentindo a sua verdadeira essĂªncia apĂ³s fermentar e decantar tudo o que nĂ£o presta, tudo o que suja qualquer peito que ame sem limites...

Nascem flores nos meus olhos, para beberem as lĂ¡grimas que nascem dentro de mim...
Anonymous said…
CadĂª o sorriso largo? CadĂª os textos? CadĂª vocĂª Denise!

Porque parou de alimentar este blog? Hoje eu entrei no blog e nĂ£o vi nada de diferente desde o dia que eu resolvi nĂ£o postar mais.
Posso estar cometendo um grande equĂ­voco ou sendo bastante pretensioso. Mas, gostaria de saber: isso tem haver comigo? VocĂª ficou triste por eu nĂ£o postar mais? Por favor, me responda! Fale, pelo amor de Deus, que estĂ¡ tudo bem com vocĂª e que nĂ£o Ă© nada disso! Fale que Ă© sĂ³ falta de tempo mesmo.

Olha sĂ³, me escute e preste bastante atenĂ§Ă£o: vocĂª Ă© uma pessoa muito especial. VocĂª merece tudo de bom. VocĂª merece ser feliz. Se fiz algo que te chateou, por favor: ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE! ME PERDOE!........NĂ£o sei nem quantas vezes tenho que te pedir isso.

Saiba que eu nĂ£o te abandonei! Ainda continuo sendo seu amigo/admirador. SĂ³ nĂ£o queria mais aparecer para outras pessoas.

Vamos combinar uma coisa: se vocĂª quiser conversar comigo fora deste blog ou precisar de alguma palavra amiga, anota este email:
empreenda01@gmail.com

C... (nĂ£o sou um falso C. Sou eu mesmo. Pode confiar)

OBS: Lisa, valeu!
DENISE BARRA said…
Hamilton, que texto bacana. É seu?
bj
D

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est nĂ©e en 1976 au BrĂ©sil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicitĂ© dans l'UniversitĂ© FĂ©dĂ©rale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplĂ´mĂ©e avec les honneurs. De novembre 1997 Ă  janvier 2004, elle est productrice, prĂ©sentatrice de tĂ©lĂ©vision et Ă©ditrice d’une Ă©mission hebdomadaire sur la musique dans la chaĂ®ne de tĂ©lĂ©vision de l’Etat du Minas Gerais (BrĂ©sil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 Ă  juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaĂ®ne de tĂ©lĂ©vision du BrĂ©sil, Multishow (Globosat, TV Globo), Ă  Rio de Janeiro. En fĂ©vrier 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est prĂ©sentatrice tĂ©lĂ© et journaliste pour les nouvelles du sport Ă  Sao Paulo, dans une Ă©mission très traditionnelle, Ă 
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravaĂ§Ă£o da novela Vidas Opostas.