Skip to main content

Novo velho mundo

O mundo é o mesmo. Na rua, o bebê tenta dar os primeiros passos, como se fossem o maior desafio. O adolescente continua a andar lentamente ouvindo seu I-Pod. O homem insiste em correr respirando o ar da avenida poluída. A moça desatenta permanece lavando a calçada com mangueira. A casa de açaí continua fechada, como sempre. As flores roxas parecem pintadas de lápis de cor. A senhora continua a pintar o cabelo de vermelho uva para se sentir mais jovem. Eu continuo a dirigir meu carro de cabelo molhado. Displicência, irreverência ou falta de vaidade? Ah, essa minha idade! Que insisto em enxergá-la mais nova... Que insistem em me cobrar padrões... E eu sempre vivi fora deles.

Depois de arrancada aquela metade que costumava ser minha por 4 anos, me senti estranha. Revirei meus sonhos, meus medos, meus planos. Mergulhei pra dentro, enxerguei de fora, fiz e refiz várias crenças. Agora, depois de alguns meses... Me sinto mais inteira que antes. Cuido do meu corpo, do meu foco, do meu sono. Sinto bem sem ninguém. Tenho livros, amigos, letras e músicas. E viva um ano que começa com aroma de novo, cheiro de papel em branco, aberto ao inesperado, `a espera de novas cores de uma vida que sempre me surpreende.

PS:
Ainda não absorvi tanta novidade na língua portuguesa. Aos poucos, vou tentando tirar o acento de minhas idéias... Escrever "idéias" sem acento agudo ainda parece uma ofensa pra mim.

Comments

Popular posts from this blog

Esta foto eu ganhei por e-mail de um telespectador. Ele tirou durante o programa Gazeta Esportiva de hoje. Acabei de sair do estúdio e a foto já estava no meu e-mail. Tomei um susto! Mto bacana!! Bom final de semana pra todos!! Vou pra Minas, estou mto feliz!! Domingo eu volto, Mesa Redonda às 21h30, ao vivo. bjs D
Acabou!!! Gente, muito obrigada por tudo!! Vcs foram maravilhosos no tempo em que estiva na Gazeta, todos os dias recebi in'umeras mensagens! Desculpem se n'ao consegui responder a todas. Mantenham contato! bjs D
Leticia, Joao e eu (na festa de mascaras da minha familia)