Skip to main content

FOTO TIRADA EM BH, NOS ANOS 80: eu, Letícia, Alexandre e mãe


Super mãe

Essa é a história de uma mãe que tinha como filhos todos aqueles que dela se aproximassem. Era mãe de seu marido, de sua mãe, seus irmãos, sobrinhos, vizinhos, de seus alunos, de seus filhos de verdade e até de seus netos (antes mesmo que eles nascessem). Negava-se a vender o apartamento da praia, pensando nos netos. Guardava brinquedos dos filhos para os netos. E assim vivia uma vida para os outros, acolhendo todos em sua infinita asa. No seu ninho, cabiam filhotes órfãos ou não. Seu coração era de todos, que sempre diziam que a queriam como mãe. Fazia a melhor lasanha, dizia as palavras mais doces, incentivava sem cobrar, dava os melhores presentes e dinheiro, mesmo que não a pedissem. Mas seu carinho e seus conselhos eram mais especiais que qualquer de seus mimos. Um dia, seu único filho homem de sangue, o mais velho, foi morar em terras longes. E, num traiçoeiro destino, a deixou também sua filha do meio (a mais parecida com ela) e, em seguida, a caçula (que mais trabalho lhe dava). A super mãe se viu menos mãe. Olhou-se no espelho com seus olhos azuis que já não brilhavam tão forte. Não conseguiu mantê-los abertos, e chorou. Muito triste foi nesse tempo em que a maior mãe do mundo tentava se descobrir de novo, se reencontrar, entender quem era ela, depois que tinham arrancado dela seu maior dom. Buscava um novo sentido para vida... E, depois de chorar dias, achou. Encontrou-se uma nova mulher, melhor. Agora, uma mulher que, entre outras coisas, sabia ser mãe. E adotou uma filha que, durante anos, foi abandonada por ela: ela. Começou a cuidar da menina, tratando de questões pessoais: do corpo, da alma e do coração. Academia, espiritismo, terapia. A menina cresceu rápido e transformou-se numa mulher, mais que nunca, admirada por todos os filhos que conquistou pela vida (mesmo sem fazer mais lasanhas).

por Denise
20/08/04

Comments

Anonymous said…
Olá minha linda, Denise!
Adorei sua crônica e agradeço de coração, pois além de ser uma ótima filha, é muito sensível, percebendo pequenas coisas que eu ainda não tinha me tocado.
Que sua mãe possa ser sempre seu porto seguro e que Deus me ilumine sempre.
Vá em frente, confio muito em você e tenho certeza que terá uma vida especial e abençoada por DEUS.
Beijos, sua mãe que torce muito por você e por todos os filhos, de sangue e de coração.
Anonymous said…
as vezes de admiro por sua beleza, as vezes te admiro por teu trabalho, te admiro por seus versos e poemas e as vezes te admiro por seu estado de espirito que com certeaza deve ser 99,99% de alegria e felicidade, mas o que verdadeiramente te admiro e que você é especial por que com toda a união de tudo isso, surgiu uma pessoa. DENISE

De Thiago Miabara
Betinho Praça said…
Oi Dê,

Impossível não se emocionar quando entro no seu blog.
Você realmente é demais, sempre surpreende a gente. Aliás sua página é sempre um teste para o coração.

Tomei a liberdade de "tomar emprestada" essa foto fantástica de sua família, que estou devolvendo após dar uma rápida melhoradinha nela, veja no meu blog se ficou legal.

Aliás, confira lá também algumas do show do amigão Clóvis Aguiar e outros amigos aqui na terrinha, que organizei juntamente com meu mano Washington; e também algumas "abobrinhas" que cismei de escrever (devo estar com febre!)

grande beijo!

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.