Skip to main content
Eu era repórter oficial do Festival de Cinema do Rio, em 2002, se não me engano. No final da entrevista que eu fazia com um cineasta que admiro muito, foi a vez dele me perguntar:
- Vc é atriz?
- Não, jornalista.
- Deveria ser!

Fiquei encucada. Aquilo vinha da boca do Luiz Fernando Carvalho (de Lavoura Arcaica), um dos melhores do Brasil. Mas logo esqueci do papo, correndo atrás dos próximos entrevistados. No dia seguinte, fui entrevistar Beto Brant (do Invasor), outro que amo muito, nem precisa dizer por que. Quando o abordei para começarmos a gravar, ele falou:
- Opa, te confundi com uma atriz... A Cléo Pires.
Sorri sem graça. E ele:
- Vc tem sorriso de musa, hein? Poderia virar atriz.
Todos riram e começamos a gravar.

Isso voltou a minha cabeça neste ano que começa e que se abre em possibilidades.
Será que eu conseguiria deixar de buscar a realidade e mergulhar de vez na ficção?
Será que me daria bem esquecendo de mim para viver outra pessoa?
Será que conseguiria beijar alguém sem vontade alguma?

Hj minha vida é tão real, tão transparente, preto no branco, sem meias verdades... Acho difícil eu me tornar um papel em branco a ser escrito.
Sou muito eu pra ser outra pessoa!

Será que preciso de aulas de teatro?
bjs em todos! Feliz novidades em 2006!
D

Comments

Anonymous said…
ACHO SIM QUE VOCE PODERIA INVESTIR NA CARREIRA DE ATRIZ, NOS BRINDARIA COM SUA BELEZA NAS NOVELAS, TALENTO PRA ISSO VOCE TEM DE SOBRA.
Anonymous said…
Nos quesitos graça, simpatia e encantamento, você já é uma atriz nata...
"Hipnoticativante", cada vez que fala de uma profissão diferente no STV, fico com vontade de largar minha própria!
Parabéns pelo talento, pelo sorriso e pelo sobrinho aí em cima (meu xará!)
Prazer em conhecê-la,
Beijos
DENISE BARRA said…
Gente, tô fazendo um curso de teatro rápido, só pra ver se gosto! Detestei no primeiro dia, gostei no segundo e agora estou amando! Nunca pensei que eu conseguisse representar. Tô aprendendo mto! Mas acho que não vou me dedicar a isso, só pra ajudar em outras coisas mesmo.
bjks em todos vcs! Vcs são demais!
D
Anonymous said…
E ae Dênise. Esse papo de você se tornar atriz é até interessante, mas depende muito da pessoa querer aceitar isso. Mas o que dizem é de você nos quesitos graça, simpatia e encantamento. Acho que o próximo convite que vãolhe fazer é apresentar o Jornal da Globo. Pois lá, a simpatia é que conta muito. Lembro da Ana Paula Padrão que era muito mais apresentadora do que jornalista. Aleas, se ela não fosse jornalista daria na mesma, por que no Jornal da Globo o que vale é dizer que o Brasil está lindo (irônico isso!). Mas que ligava a TV e olhava para a Ana Paula pensava: "Que bela jornalista, e o que ela diz só pode ser verdade". A simples imagem e transparência do seu rosto e o encanto de sua palavras já era sufuciente para as pessoas assistirem ao Jornal da Globo e se convencerem sem questionar que o que ela diz é a verdade. E essa simpatia que você também conduz o Gazeta Esportiva podem chamar a atenção de alguém do lado de lá, da 'poderosa', como diz o Flávio Prado.
Mas isso é só uma observação. Espero que vc continue com todo esse seu carisma em que profissão ou Rede de TV que você estiver. Cá entre nós prefiro você como jornalista, se fosse para ser atriz de Hollywood ae sim seria o máximo.

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à