Skip to main content
Eu era repórter oficial do Festival de Cinema do Rio, em 2002, se não me engano. No final da entrevista que eu fazia com um cineasta que admiro muito, foi a vez dele me perguntar:
- Vc é atriz?
- Não, jornalista.
- Deveria ser!

Fiquei encucada. Aquilo vinha da boca do Luiz Fernando Carvalho (de Lavoura Arcaica), um dos melhores do Brasil. Mas logo esqueci do papo, correndo atrás dos próximos entrevistados. No dia seguinte, fui entrevistar Beto Brant (do Invasor), outro que amo muito, nem precisa dizer por que. Quando o abordei para começarmos a gravar, ele falou:
- Opa, te confundi com uma atriz... A Cléo Pires.
Sorri sem graça. E ele:
- Vc tem sorriso de musa, hein? Poderia virar atriz.
Todos riram e começamos a gravar.

Isso voltou a minha cabeça neste ano que começa e que se abre em possibilidades.
Será que eu conseguiria deixar de buscar a realidade e mergulhar de vez na ficção?
Será que me daria bem esquecendo de mim para viver outra pessoa?
Será que conseguiria beijar alguém sem vontade alguma?

Hj minha vida é tão real, tão transparente, preto no branco, sem meias verdades... Acho difícil eu me tornar um papel em branco a ser escrito.
Sou muito eu pra ser outra pessoa!

Será que preciso de aulas de teatro?
bjs em todos! Feliz novidades em 2006!
D

Comments

Anonymous said…
ACHO SIM QUE VOCE PODERIA INVESTIR NA CARREIRA DE ATRIZ, NOS BRINDARIA COM SUA BELEZA NAS NOVELAS, TALENTO PRA ISSO VOCE TEM DE SOBRA.
Anonymous said…
Nos quesitos graça, simpatia e encantamento, você já é uma atriz nata...
"Hipnoticativante", cada vez que fala de uma profissão diferente no STV, fico com vontade de largar minha própria!
Parabéns pelo talento, pelo sorriso e pelo sobrinho aí em cima (meu xará!)
Prazer em conhecê-la,
Beijos
DENISE BARRA said…
Gente, tô fazendo um curso de teatro rápido, só pra ver se gosto! Detestei no primeiro dia, gostei no segundo e agora estou amando! Nunca pensei que eu conseguisse representar. Tô aprendendo mto! Mas acho que não vou me dedicar a isso, só pra ajudar em outras coisas mesmo.
bjks em todos vcs! Vcs são demais!
D
Anonymous said…
E ae Dênise. Esse papo de você se tornar atriz é até interessante, mas depende muito da pessoa querer aceitar isso. Mas o que dizem é de você nos quesitos graça, simpatia e encantamento. Acho que o próximo convite que vãolhe fazer é apresentar o Jornal da Globo. Pois lá, a simpatia é que conta muito. Lembro da Ana Paula Padrão que era muito mais apresentadora do que jornalista. Aleas, se ela não fosse jornalista daria na mesma, por que no Jornal da Globo o que vale é dizer que o Brasil está lindo (irônico isso!). Mas que ligava a TV e olhava para a Ana Paula pensava: "Que bela jornalista, e o que ela diz só pode ser verdade". A simples imagem e transparência do seu rosto e o encanto de sua palavras já era sufuciente para as pessoas assistirem ao Jornal da Globo e se convencerem sem questionar que o que ela diz é a verdade. E essa simpatia que você também conduz o Gazeta Esportiva podem chamar a atenção de alguém do lado de lá, da 'poderosa', como diz o Flávio Prado.
Mas isso é só uma observação. Espero que vc continue com todo esse seu carisma em que profissão ou Rede de TV que você estiver. Cá entre nós prefiro você como jornalista, se fosse para ser atriz de Hollywood ae sim seria o máximo.

Popular posts from this blog

Esta foto eu ganhei por e-mail de um telespectador. Ele tirou durante o programa Gazeta Esportiva de hoje. Acabei de sair do estúdio e a foto já estava no meu e-mail. Tomei um susto! Mto bacana!! Bom final de semana pra todos!! Vou pra Minas, estou mto feliz!! Domingo eu volto, Mesa Redonda às 21h30, ao vivo. bjs D
Acabou!!! Gente, muito obrigada por tudo!! Vcs foram maravilhosos no tempo em que estiva na Gazeta, todos os dias recebi in'umeras mensagens! Desculpem se n'ao consegui responder a todas. Mantenham contato! bjs D
Leticia, Joao e eu (na festa de mascaras da minha familia)