Skip to main content

Um 2009 maravilhoso pra vc!

Que no novo ano você tenha a coragem de ser feliz!


Comments

SCRAP-LU e Cia. said…
Denise, adorei ver vc. com seus pais e a família reunida no NATAL.
Seu BLOG etá demais prima !
Desejo um 2009 com muita saúde, paz e concretização de seus sonhos.
Um abraço extensivo a toda familia Barra Vieira. Luzia e família
Rogério/Ruy said…
Um ótimo 2009 pra você também, Denise. Beijos.
Ola Denise, adorei o blog e amei a frase. Realmente muitas pessoas precisam de coragem pra esse ano que esta começando :)
Beijos e um otimo 2009 pra ti.
Anonymous said…
Tem um proverbio que diz "Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável." Feliz 2009 De, muitos ventos favoráveis em seu caminho!
Beijos
Anonymous said…
Denise, se você me permite gostaria de filosofar a respeito do tema e talvez ajudar algumas pessoas:

A FELICIDADE

Tudo vai depender do que se entende por felicidade. Se vocês buscam uma alegria contínua e soberana, ou mesmo a ausência total de sofrimento e angústia, certamente nunca serão felizes.
“Toda vida é sofrimento” (como dizia Buda). A felicidade, se a entendermos como uma alegria completa, é apenas um sonho que nos separa do contentamento verdadeiro. Em busca da felicidade absoluta, nós nos proibimos de viver as felicidades relativas e nos tornamos infelizes. Se, ao contrário, vocês entenderem como felicidade o fato de não sermos infelizes ou simplesmente de poder desfrutar algumas alegrias, a felicidade nunca será impossível ou distante. Não há como se sentir alegre permanentemente, mas há como sentir que podemos ser felizes por nós mesmos. A infelicidade se instala quando nossas alegrias dependem de circunstâncias externas. Felicidade para mim é todo lapso de tempo durante o qual a satisfação parece imediatamente possível. Sou feliz! Não tenho grande mérito nisso. Estou cercado de pessoas do bem, amo meu trabalho e minha família. Estou contente com o que a vida me proporciona. A vida é simples assim mesmo. Nós é que a complicamos. É preciso sempre ter um pouco de sorte, também, para ser feliz. Mas, também, é preciso amar a vida, mesmo quando ela é difícil. A sabedoria é um certo tipo de felicidade. É a felicidade dentro da verdade. É o máximo de felicidade associado ao máximo de lucidez. Ser infeliz é apenas a perda da capacidade de amar. Temos que ter coragem, sim, para sermos felizes, mas não podemos esquecer de termos esta mesma coragem para enfrentarmos a tristeza quando ela chega. O Sábio é um “homem” de ação. É o oposto de um sonhador. O inverso de um espírito passivo. Se eu fosse dar um conselho a alguém, diria: “ Um saber feliz é: alegrar-se com o que é, e não esperar o que não é. Conhecer mais do que crer. Amar e agir, mais que esperar e temer”. A única felicidade está dentro de nós!

Sejam felizes

Não preciso me identificar.
Denise, você sabe quem é...

Popular posts from this blog

Beleza na Comunidade - Acre

Biographie

Denise Barra est née en 1976 au Brésil. En 1995 et jusqu’en 1998, elle passe une licence universitaire en publicité dans l'Université Fédérale du Minas Gerais, reconnue comme l'une des meilleures du pays. Denise en ressort diplômée avec les honneurs. De novembre 1997 à janvier 2004, elle est productrice, présentatrice de télévision et éditrice d’une émission hebdomadaire sur la musique dans la chaîne de télévision de l’Etat du Minas Gerais (Brésil). En 1998 et pendant 4 ans, elle passe une licence universitaire en design graphique et en 1999 jusqu’en 2001 dans le domaine du journalisme. De septembre 2001 à juillet 2004, Denise Barra travaille en tant que reporter TV pour la culture et le divertissement dans la plus importante chaîne de télévision du Brésil, Multishow (Globosat, TV Globo), à Rio de Janeiro. En février 2004 et pendant deux ans, Denise Barra est présentatrice télé et journaliste pour les nouvelles du sport à Sao Paulo, dans une émission très traditionnelle, à
Eu e o ator Leonardo Branchi nos bastidores da gravação da novela Vidas Opostas.